QUIROPRAXIA

DOR NAS PERNAS

e

 É bastante comum pacientes que apresentem dores nas pernas, porém, causadas por um problema na região lombar.

A inflamação dos tecidos articulares e musculares da região lombar pode causar a percepção da dor na perna. Essa dor é semelhante a um paciente com dor no braço devido a um ataque cardíaco. Ele não sofre de um problema no braço, é a inflamação do músculo cardíaco que, devido à isquemia, enviará a sensação de dor ao braço. A mesma coisa acontece com a região lombar. Uma vez que os problemas inflamatórios da região lombar diminuem durante o tratamento Quiroprático, as dores nas pernas tendem a melhorar.

A dor nas pernas também pode estar relacionada a problemas musculares, como por exemplo a Síndrome de Piriforme. O músculo piriforme é um músculo pequeno na região das nádegas que é um rotador externo do quadril. As condições da pelve e da região lombar podem causar um uso excessivo do músculo piriforme. 

Esse músculo possui três posições em relação ao nervo ciático. Ele pode estar na frente, atrás e, em alguns casos raros, o nervo ciático pode perfurar o músculo piriforme. Todos têm a mesma probabilidade de causar dor nas pernas, caso o músculo piriforme fique inflamado. 

Na maioria dos casos, é possível obter alívio significativo com o tratamento Quiroprático, mas em muitos casos o paciente precisará de um acompanhamento multidisciplinar, como fisioterapeuta e educador físico, além de certos cuidados em casa.

Agende uma avaliação. Você merece uma coluna saudável.