QUIROPRAXIA

DOR LOMBAR

e

Muitas vezes a dor lombar pode fazer você se sentir completamente desamparado, incapaz de executar as tarefas mais simples, como encontrar uma posição confortável para sentar para assistir tv, ou deitar e ter uma boa noite de sono. 

Uma variedade de causas e condições pode produzir nessa região, desde tensão muscular até hérnia de disco. A boa notícia é que você não precisa se limitar a uma vida limitada e insuportável, existe a Quiropraxia. 

 

O que causa essa dor?

A dor é geralmente mecânica e pode surgir devido a uma lesão ou condição degenerativa. Por exemplo, distensões ou entorses musculares devido a exercícios pesados, má postura ou obesidade. Outras causas mecânicas são estenose vertebral lombar, hérnia de disco, fraturas vertebrais e espondilolistese. A dor crônica também pode se desenvolve a partir da artrite inflamatória, e nervos comprimidos.

A parte inferior das costas é afetada com mais frequência, pois suporta o peso da parte superior do corpo e é mais flexível em comparação com as costas média ou superior. Enquanto alguns pacientes ainda conseguem realizar atividades diárias, a dor pode ser debilitante para outros. Sintomas adicionais incluem:

 

O Quiropraxista pode me ajudar?

Sim. Os Quiropraxistas estudam em uma faculdade de 4 a 5 anos, para depois estar apto para encontrar e realinhar articulações da coluna que não estão em sua posição correta. Diversos estudos mostram que a Quiropraxia é um tratamento seguro, e eficaz, e de melhor custo-benefício para cuidar da sua coluna.

Agende uma Quiroprática para entender como a Quiropraxia, através da homeostase (capacidade natural do corpo se curar), pode ajudar na melhora desse quadro.