QUIROPRAXIA

DOR NAS COSTAS

e

Não seria fantástico se você pudesse se livrar de sua dor nas costas sem ter que depender de drogas ou analgésicos viciantes que não funcionam? Bem, aqui na QuiroMed isso é possível.

Milhões de pessoas por todo o mundo recorrem à Quiropraxia com objetivo de aliviar dores na coluna no geral. De fato, a Quiropraxia é conhecia por obter esse resultado, mas os Quiropraxistas explicam que essa melhora é resultado de uma cura natural do próprio organismo. Independentemente de como, é fato que funciona.

 

Alguns fatos interessantes sobre dor nas costas:

  • A dor lombar é a principal causa de incapacidade no mundo, de acordo com o  Global Burden of Disease 2010 .

  • Dor nas costas é uma das razões mais comuns para o afastamento do trabalho. Ela é o segundo motivo mais comum para se procurar ajuda médica, superado apenas por infecções das vias aéreas superiores.

  • Especialistas estimam que até 80% da população experimentará pelo menos um episódio de dor nas costas em algum momento de suas vidas. 

  • A maioria dos casos de dor nas costas é mecânica, ou seja, não são causados ​​por condições graves, como artrite inflamatória, infecção, fratura ou câncer.

  • Os americanos gastam pelo menos US $ 50 bilhões a cada ano em dores nas costas - e isso é apenas pelos custos mais facilmente identificados.

 

O que causa dor nas costas?

O dorso é uma estrutura formada por ossos, articulações, ligamentos e músculos. Você pode lesionar ligamentos, tensionar músculos, romper discos e irritar as articulações, o que pode levar a dores nas costas. Embora lesões ou acidentes esportivos possam causar dores nas costas, às vezes um simples movimento - por exemplo, pegar um lápis no chão - pode ter resultados dolorosos. 

Além disso, artrite, má postura, obesidade e estresse psicológico podem causar ou agravar esse quadro. A dor nas costas também pode ser resultado de problemas em órgãos internos, como pedras nos rins, infecções nos rins, coágulos sanguíneos ou perda óssea.  

 

Ajuste na coluna vertebral como tratamento para problemas nas costas

Com a crescente consciência mundial sobre cuidados com a saúde, cada vez mais pessoas optam por tratamentos alternativos, que não faça uso de drogas, com um bom relação custo-benefício, e principalmente com resultados clínicos comprovados. Isso explica o que torna a Quiropraxia a maior profissão natural em todo o mundo.

Um estudo publicado na respeitada revista Annals of Internal Medicine apontou o tratamento de Quiropraxia como uma das principais terapias não farmacológicas consideradas eficazes para lombalgia aguda e crônica.

Um artigo publicado no Journal of American Medical Association em 2013,também sugeriu o tratamento Quiroprático como uma opção para pessoas que sofrem de lombalgia - e observou que a cirurgia geralmente não é necessária e só deve ser tentada se outras terapias falharem. 

 

Dicas para prevenir dores nas costas

  • Manter uma dieta saudável e prevenir o sobrepeso.

  • Permaneça ativo.

  • Evite inatividade prolongada ou repouso na cama.

  • Faça aquecimento ou alongamento antes das atividades físicas.

  • Cuide da sua postura.

  • Use sapatos confortáveis ​​e de salto baixo.

  • Durma em um colchão de firmeza média para minimizar qualquer curva na coluna.

  • Pare de fumar. Fumar prejudica o fluxo sanguíneo, resultando em privação de oxigênio e nutrientes para os tecidos da coluna vertebral.

  • Visite regularmente seu Quiropraxista para manter sua coluna alinhada. Mesmo se não tiver dor.

O que está esperando? Agende agora mesmo a sua avaliação