A Quiropraxia 

A Clínica QuiroMed que atua desde 2013 na capital Paulista, atendendo hoje no

Bairro Alto do Ipiranga, além de uma nova filial na cidade de Presidente Prudente.

O QUE É A QUIROPRAXIA?

 

     A Quiropraxia é conhecida mundialmente por melhorar diversas dores de coluna, causadas por problemas como hérnia de disco, bico de papagaio, escoliose...

     Porém, o que a Quiropraxia faz, é realinhar vértebras da coluna, para fazer com que o corpo humano consiga funcionar melhor.

     E quando isso acontece, além de sentir alívio nas dores de coluna, é comum as pessoas melhorarem também de insônia, dor ciática, intestino preso, problemas respiratórios, e vários outros problemas de saúde.

      Para que você entenda a Quiropraxia é necessário que você entenda como funciona o seu organismo.

      Vamos dividir essa explicação em 3 partes:

1.COMO FUNCIONA NOSSO CORPO?

  

        Primeiro você deve entender que TODO o funcionamento do nosso corpo (batimento cardíaco, digestão, movimento das pernas, absolutamente TUDO), depende do controle do nosso CÉREBRO.

2. COMO É FEITO ESSE CONTROLE?

 

    O cérebro envia todo seu controle através da sua medula espinal, que passa por toda extensão da coluna, e sai dela em forma de raízes nervosas.

    Uma coluna alinhada é sinal de um caminho de comunicação sem interferências. Se seu sistema nervoso estiver bem, provavelmente sua saúde estará bem

3. A SUBLUXAÇÃO VERTEBRAL 

 

    Devido a nossa coluna ser flexível, diversos fatores em nosso dia-a-dia podem causar desalinhamentos  em suas articulações, e velar á um pinçamento de alguma das raízes do sistema nervoso.

 

    Essa interferência prejudica a comunicação entre o cérebro e o corpo, dificultando o gerenciamento e, portanto, o funcionamento do corpo.  Ele deixa de funcionar em seu potencial máximo.

     Imagine uma mangueira de água, se você aperta-la, a água vai sair com a mesma intensidade de antes? É isso que ocorre com a energia que vem do cérebro.

O QUE UMA SUBLUXAÇÃO PODE CAUSAR?
    
    Uma subluxação pode não causar dor na coluna no inicio, geralmente sua primeira dor aparece (se aparecer) em média 15 anos depois do seu surgimento.
      O que ela realmente começa causar desde o primeiro momento é a má comunicação e controle do nosso cérebro e nosso corpo, que podem diminuir em até 60% o fluxo de energia do nosso cérebro para alguma parte do nosso corpo,
 
      Pense agora no corpo humano, que é a maquina mais perfeita e inteligente que existe no planeta, e que tem uma capacidade natural de se curar e se defender de diversos problemas (da mesma forma que ele se cura de um corte no dedo), mas agora esta funcionando a 40% de sua capacidade... imagine ele assim durante 1 ano... 5 anos... 50 anos... 
      O Objetivo dos Quiropraxistas é devolver o movimento normal das articulações da coluna, para que assim, o corpo humano volte a funcionar 100%.